A Prefeitura de Votuporanga informa que o Ambulatório de Dengue que a Secretaria da Saúde instalou provisoriamente no Consultório Municipal “Josephina Pirotello Pesciotto”, conhecido como Dona Nina, ao lado do Hospital do Pozzobon, encerrará os atendimentos neste domingo (30/6).
Segundo a Prefeitura,desde março, quando iniciou funcionamento em horário especial, todos os dias, das 7h à meia-noite, o Ambulatório atendeu mais de 15 mil pessoas, no entanto, este número reduziu para metade no último mês, o que permitiu a desativação.
Com a diminuição da procura e desativação do Ambulatório, a partir de segunda-feira (1/7), os atendimentos retornam para as Unidades de Saúde, o Pronto Atendimento “Fortunata Germana Pozzobon” e a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas “Dr. Diorandi Figueira da Costa” (UPA).
A partir da terça-feira (2/7), os pacientes que pertencem ao Consultório “Dona Nina” e que estavam sendo atendidos no Consultório Municipal “Daniele Cristine Lamana”, no bairro Parque das Nações, podem retornar para sua Unidade de origem.
“É importante ressaltar que, embora a procura por atendimentos no Ambulatório de Dengue tenha diminuído, Votuporanga ainda registra um alto número de casos de pacientes acometidos pela doença, registrando até o momento nove óbitos. Todos os cuidados de prevenção devem permanecer para que, juntos, possamos conter o avanço da proliferação do mosquito”, comenta a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Angelica Bimbato.
Fonte: Megavotu .com .br


