Moradores de Votuporanga (SP) reclamam do mau cheiro proveniente da chaminé de um frigorifico de frangos. Situação que é recorrente e afeta principalmente aqueles que residem nos bairros Carobeiras, De Bortole e Pacaembu.
Conforme o povo, o odor é mais intenso na área oeste da cidade.
Moradores de Votuporanga(SP) reclamam de cheiro forte que vem de frigorifico — Foto: Reprodução / TV TEM
Em entrevista à TV TEM, Diego Ribeiro, eletricista, explica que por motivo do cheiro forte é difícil receber visitas na casa dele:
“Se quer fazer um churrasco você não consegue ficar muito bem ao ar livre. Às vezes a pessoa que não está acostumada tanto com o odor pode se incomodar, pode passar mal. Então a gente evita ou procura dias que o mau cheiro está menos intenso”.
Diante dessa situação, os moradores se agruparam e criaram um grupo através de um App de mensagens onde compartilham as reclamações. Situação que segundo eles, já foi denunciada à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
Em informe a Cetesb informou que, em 17 de julho, foi constatada a emissão de substâncias causadoras do mau cheiro. Sendo assim, a empresa foi advertida. A Companhia também exigiu um plano de melhorias ambientais para a empresa.
Moradores de Votuporanga(SP) reclamam de cheiro forte que vem de frigorifico — Foto: Reprodução / TV TEM
O mestre de obras Edimas Benefício diz que a principal reinvindicação dos moradores é que o problema seja resolvido.
“Nós sofremos muito com esse mau cheiro. Pretendemos que as autoridades, alguém competente entre nesta situação e lutem para que esse mau cheiro, ele realmente desapareça no nosso bairro. Nós realmente desapareça no nosso bairro. Nós não merecemos isso “, explica Edimas.
Ao ser perguntado através da TV TEM, diretor administrativo do frigorifico disse que estão trabalhando para diminuir o cheiro. Recentemente investiu no sistema de biofiltro que diminui em 90% o cheiro exalado durante a produção. Disse ainda recebem regularmente os técnicos da Cetesb.
Fonte: Megavotu .com .br


