“O Poder Transformador do Movimento” será o tema trabalhado na edição deste ano
No dia 17 de setembro, Votuporanga será palco do 9º Simpósio de Educação Física Escolar com o tema “O Poder Transformador do Movimento”. O acontecimento, promovido através da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Votuporanga, em colaboração com o Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista (ADE Noroeste Paulista) e Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Votuporanga, será no IFSP, das 7h30 às 18h.
O simpósio é sem custo tem como público-alvo professores de educação física das redes municipal, estadual e privada de ensino, de Votuporanga e área. O principal objetivo é possibilitar um espaço de trocas de experiências e reflexões, amplificando a formação continuada e a atuação crítica dos profissionais de educação física.
“Em um contexto educacional cada vez mais voltado ao desempenho acadêmico e tecnológico, as aulas de educação física e a prática esportiva emergem como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento integral dos alunos. O movimento vai além da simples prática corporal: ele promove o equilíbrio entre as habilidades motoras, cognitivas e socioemocionais, oferecendo benefícios não apenas aos estudantes, mas também aos educadores e à comunidade”, explicou o secretário municipal da Educação, Marcelo Batista.
A proposta do tema “O Poder Transformador do Movimento” reforça a necessidade de inovar e enriquecer as práticas pedagógicas nas aulas de educação física, quebrando o modelo tradicional de ensino. Assim, os alunos conseguirão colher os frutos de um desenvolvimento integral, que contribui para uma formação mais equilibrada e harmoniosa.
Para outras informações e programação completa, acesse o site oficial do acontecimento https://www.educafisicavotu.com.br.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga


