Semana Nacional de Trânsito indica reflexão sobre paz e civilidade
Em Votuporanga, Dia D ocorrerá em 25 de setembro, às 9h30, com pedágio educacional na Avenida da Saudade, de frente ao AME
Entre os dias 18 e 25 de setembro será celebrada a Semana Nacional de Trânsito, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Para celebrar a data, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança da Prefeitura de Votuporanga, em cooperação com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), aumenta as ações durante toda esta semana com palestras de conscientização em vários locais e visitas nas escolas, utilizando materiais pedagógicos e temáticos como, por exemplo, a “Minicidade do Trânsito”, com direção dos agentes de trânsito.
Esse ano serão trabalhados os temas: “Paz no trânsito começa por você” e “Pratique a civilidade, respeite a faixa de pedestre”. A intenção é sensibilizar os munícipes para a necessidade de um comportamento seguro e responsável nas vias públicas, pretendendo à redução dos índices de acidentes de trânsito e à preservação de vidas.
Equipe da Secretaria de Trânsito também realizou palestra no Centro Social voltada para os colaboradores da Área Azul.
Dia D
O Dia D da Semana Nacional de Trânsito será em 25 de setembro, quarta-feira, na Avenida da Saudade, de frente ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades), a contar das 9h30. No local, a Secretaria realizará pedágio educacional, perto da lombofaixa que une a Santa Casa ao AME. Também participarão do ato, integrantes do Detran-SP e da Polícia Militar (Atividade Delegada) com distribuição de materiais de campanha e brindes aos motoristas e pedestres.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga


