Na data de hoje, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, através do 16° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), promoveu uma importante ação voltada ao aprimoramento tático do efetivo de Força Tática e seus apoios. A operação foi conduzida pelos 1° Tenentes PM Lesandro e PM Biliato, com o objetivo de reforçar as habilidades técnicas dos policiais no cumprimento de procedimentos de segurança e enfrentamento ao crime.
O treinamento começou com uma preleção teórica em sala de aula, abordando a entrada tática em locais confinados, edifícios e cômodos, com foco em ocorrências de roubo e abordagem a pessoas omiziados. Depois de a parte teórica, foi feita a instrução prática, com os policiais sendo colocados em simulações reais de enfrentamento, pretendendo a melhoria da resposta em situações críticas.
Depois de o término da instrução, foi deflagrada a Operação Saturação, com ronda intensivo na zona Sul de Votuporanga. A operação contou com o suporte aéreo do helicóptero Águia, da base aérea de São José do Rio Preto, promovendo uma cobertura mais ampla da área.
Durante a ação, diversas abordagens foram feitas, aumentando a sensação de segurança do povo local. Entre os resultados da operação, destaca-se a prisão de dois pessoas por tráfico de drogas, com a apreensão de 1 kg de pasta base de cocaína e 0,5 kg de maconha. Além do que, houve a prisão de um bandido em flagrante por roubo de celular, depois de este ter agredido a vítima com um soco na face, causando escoriações.
A operação demonstrou a eficácia das ações conjuntas e do treinamento contínuo, resultando em um aumento relevante na segurança de Votuporanga. A Polícia Militar reforça seu comprometimento com a comunidade, atuando de forma incisiva no enfrentamento ao crime e na preservação da ordem pública.
Com informações de VotuNews


