A CURA PARA A MORTE
Esses dias encontrei com um senhor, todo orgulhoso, tinha feito 100 anos.
E pensar que no começo do século passado, a estimativa de vida nossa era em torno de 35 anos hein.
Mas veja isso, existe um grupo de estudiosos que estão afirmando, que em três ou quatro gerações, não haverá mais morte, que encontraram a cura para o óbito.
Sinceramente não tenho tanta convicção sobre as vantagens dessa cura, claro que eu quero viver muito, mas o muito da vida, foi conquistado pelas mortes que a gente teve na vida.
Imagina as sementes… E se elas começassem a se recusar a morrer?
Gosto sim da ideia de ser eterno, quero ser eterno, mas entende aí, ser verdadeiramente eterno, exige se morrer, morrer várias vezes antes.
A GRAÇA É DE GRAÇA, VOCÊ QUE FAZ ELA CARA
Tem uma estória de um condenado o óbito, que o juiz influenciado por várias circunstâncias resolveu cancelar pena, só que teve uma atitude no mínimo surpreendente, ele se vestiu como um religioso, e foi até o presidio falar com o tal apreendido. Mas mal chegou perto do assassino, e ele iniciou a xingar o juiz, que não conseguiu falar nada, e acabou indo embora.
O carcereiro que sabia o que o juiz tinha ido fazer, contou depois para o apreendido, mas já era tarde.
No dia da execução, o apreendido pediu a palavra e falou: Não estou sendo morto através do crime que fiz, mas sim através do perdão que eu não quis.
Vale dar uma olhada, se a gente não continua se mantendo condenado, simplesmente através da arrogância em não aceitar o perdão.
DISCRIÇÃO, O PUDOR DA ALMA
Vê se você concorda comigo: Nós estamos perdendo o momento para fotografar o momento.
Gente, momentos são únicos, não sei se vale a pena perder por um clic.
Se fotografa onde fica, com quem fica, o que fica comendo.
Sei lá, me parece uma baita necessidade de se ser notado, de ser visto, de marcar presença.
Ok, mas quem falou que a essência fica só na presença?
Muitas vezes a verdadeira essência de alguém a gente só percebe na ausência desse alguém.
Sinceramente eu vejo a discrição como uma baita virtude, vejo como se ela fosse para alma, o que a roupa, o pudor é para o corpo.
Vale vestir a sua alma com mais discrição, você vai notar que vai ser mais visto através da alma do outro, não só pelos olhos do outro.
A HUMILDADE GERA OBEDIENCIA
Gente, dificilmente o mal será humilde, ele pode até ser bonito, atraente, pode até justo, ou mostrar justiça, mas não espere humildade do mal, e por consequência de não ser humilde, nunca será obediente, porque um dos frutos da humildade, é a obediência.
Obedecer às vezes é um sacrifício né, as vezes contraria nossa opinião, nossa vontade. Mas lembra da tal rebelião dos anjos lá no céu, pois é, ocorreu porque Lúcifer era revestido de muita arrogância, e foi essa arrogância que levou ele a desobediência, e por final, a expulsão do paraíso.
Mas o bom é que o inverso disso é verdadeiro. Se a arrogância gera desobediência, a humildade gera obediência.
Por isso vemos que das figuras bíblicas, Maria é a maior expressão de humildade, só através da ousadia da humildade dela, ela pode dizer a frase plena de um obediente: Eis aqui a sua serva, faça em mim a Sua vontade.
ACESSE A VEIA CERTA
Esses dias estava com minha mãe no hospital e quando o médico deu alta a ela, ele falou: daqui a pouco a enfermeira vem aqui tirar o acesso.
Eu não sabia que aquele caninho com agulha onde se aplica as medicações chama-se acesso, mas vi ali a necessidade de se ter o tal acesso, senão, imagina quantas picadas teriam que ser dadas pra se fazer toda medicação.
Pois é, nós muitas vezes não chegamos até os outros, porque não localizamos o acesso nelas, a gente insiste em ficar aplicando nossas opiniões nossas regras, e machucando “as veias” do outro com nossas agulhadas.
Talvez o nosso remédio seja até o correto, mas por falta de atenção, através da falta da sutilidade em entrar “a veia” correta, se machuca mais, mesmo com doses de amor, e até tentando curar.
Por: Carlinhos Marques
Presidente Fundador Instituto Novo Sinai, idealizador projeto “Sobriedade Já”
@novosinai
@carlinhosmarques_novosinai
contato@novosinai.org.br
www.novosinai.org.br
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3
Com informações da Diario de Votuporanga


