O caso chegou ao conhecimento da Secretária Municipal de Educação na próxima quinta (31). A professora foi afastada no mesmo dia. Um processo administrativo foi aberto para apuração do fato.
Uma professora foi afastada depois de agredir uma estudante de 12 anos durante a aula em uma escola municipal de Estrela D’Oeste/SP. A denúncia chegou ao conhecimento da Secretaria de Educação na quinta-feira (31.out).
Neste vídeo, que circula em redes sociais, é plausível ver a professora levantando da mesa e indo na direção à carteira da estudante. Em seguida, ela passa uma folha na face da estudante.
De acordo com a estudante, tudo ocorreu porque ela não leu o livro indicado para realização da prova.
A Secretária Municipal de Educação informou que a professora foi afastada no dia em que a pasta tomou conhecimento da agressão. Um processo administrativo foi aberto para apuração do fato.
“Eu fiquei sabendo pela diretoria e, depois de ver as imagens, eu realizei o afastamento dela por escrito para o prefeito. Além do afastamento, um processo administrativo disciplinar foi aberto e enquanto isso ocorrer, ela vai ficar afastada” , explica.
A investigação será realizada através da Prefeitura de Estrela D´Oeste. A professora fica na rede municipal desde 2012.
O delegado responsável através do caso informou que um boletim de ocorrência também foi registrado e a professora será ouvida nos próximos dias.
*Com informações do g1
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3
Com informações da Diario de Votuporanga


