Meia vive grande momento no Timão e brincou sobre possibilidade de atuar na seleção brasileira.
Rodrigo Garro com a camisa 10 da seleção brasileira. O meia argentino nem cogita a possibilidade de naturalização e trocar o sonho de ser convocado por Lionel Scaloni para defender a Argentina para vestir a camisa verde e amarela.
Aos 26 anos, Garro acredita que a manutenção dos bons jogos com a camisa do Corinthians irão cada dia mais o aproximar da primeira convocação para defender a atual campeã do mundo: “É o meu sonho. O meu sonho é jogar pela seleção nacional. Sei que há grandes jogadores, mas, bem, temos sempre esse sonho e trabalhamos para ele. Acho que é algo que quero fazer há muito tempo e, bem, espero que sim. Acredito que jogando bem no Corinthians posso ter uma chance”, falou o meia.
Garro descartou qualquer possibilidade de trocar de nacionalidade para defender a seleção brasileira: “Não, não pensei, sou argentino, gosto muito do povo do Brasil, que me tratou da melhor maneira desde que cheguei. Vim para cá grato aos fãs brasileiros, mas bem, sou argentino, certo?”, falou.
Ainda sem ter figurado na lista da atual seleção argentina, Rodrigo Garro se apega aos melhores números da carreira para chamar atenção por uma oportunidade de fazer o sonho.
Com dez gols e 12 assistências na temporada, o meia entende que o Corinthians pode ser uma importante vitrine para a carreira.
Exemplo desse pensamento é a convocação de Thiago Almada, do Botafogo, por Lionel Scaloni. O fato de atuar no futebol brasileiro não impediu o meia de ser chamado por através do treinador.
Uma proposta do River Plate balançou o jogador de 26 anos no meio desta temporada. O gigante argentino estava disposto a oferecer por volta de US$ 10 milhões (R$ 56 milhões) ao Corinthians para contratá-lo, além de um aumento considerável em relação aos seus salários no Brasil. O Timão segurou o meia com uma valorização salarial e renovação de contrato.
A sondagem, rechaçada através do Corinthians, também não avançou através da vontade do jogador em conseguir se evidenciar fora de seu país e através da rápida reconhecimento que conseguiu com os torcedores no Brasil. O meia custou US$ 7,08 milhões (R$ 38,7 milhões) ao Timão e tem contrato até o final de 2028.
*Com informações do ge
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3
Com informações da Diario de Votuporanga

