Esportista da escolinha de base da Prefeitura é contratado através do Fortaleza Esporte Clube
Carlos Eduardo Pinheiro, assinou contrato para compor equipe profissional sub-20 do clube cearense
O esportista Carlos Eduardo Pinheiro dos Santos, de 16 anos, participante do projeto da escolinha de Base de Futebol da Prefeitura de Votuporanga, recebeu recentemente uma oportunidade que vai transformar sua vida, através da assinatura de contrato para compor a equipe profissional do sub-20 do Fortaleza Esporte Clube, no Ceará. O projeto, feito através da Secretaria Municipal de Esportes e Diversão, concede aulas sem custo para crianças e adolescentes no Complicado Esportivo “Faies Habimorad”, conhecido como Campo da Ferroviária, no bairro Estação.
Carlos é filho caçula entre quatro irmãos e, atualmente, morador do bairro São João, na Zona Sul da cidade. Ele age no projeto da Prefeitura desde 2019 e graças à sua boa atuação e desempenho foi convidado a integrar, no ano passado, a equipe do sub-17 da Votuporanguense e, recentemente, participou da tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior, a maior competição de base do país.
O esportista teve sua recepção na manhã da sexta-feira anterior (24/1), no gabinete da Prefeitura de Votuporanga através do prefeito Jorge Seba, vice-prefeito Luiz Torrinha, secretário de Esportes e Diversão, Marcello Stringari, através do técnico Rilla e auxiliar Pereira para celebrar a conquista de Carlos.
“É uma grande alegria para nós sabermos que nossos atletas estão se desenvolvendo, alçando novos voos e levando o nome de Votuporanga aos quatro cantos. Deixo aqui meus parabéns ao Carlos e que seu novo ciclo seja cada vez mais promissor, conte sempre com nosso apoio”, finaliza o secretário de Esportes e Diversão, Marcello Stringari.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga


