Terceira etapa de fiscalização e limpeza de terrenos continua até o dia 15 de dezembro
Trabalho é feito três vezes ao ano e, em casos de não conformidade, a Prefeitura conseguirá executar a limpeza, exigir o serviço e aplicar as penalidades previstas em lei
A Prefeitura Municipal de Votuporanga, através da Secretaria da Fazenda, faz até o dia 15 de dezembro a terceira etapa de fiscalização e limpeza de terrenos sujos.
A ação, promovida três vezes ao ano, tem como objetivo preservar que os imóveis estejam limpos e roçados, impedindo o acúmulo de lixo, o surgimento de insetos e animais peçonhentos, em particular o mosquito da dengue.
Em 2025, a primeira etapa foi feita entre 1º de março e 15 de abril; a segunda, entre 1º de agosto e 15 de setembro; e a terceira iniciou em 1º de novembro.
A gestão municipal reforça o alerta aos donos para que não deixem a limpeza para a última hora. A manutenção deve ser feita com antecedência, mantendo os terrenos em condições adequadas de higiene e segurança.
Em casos de não conformidade, a Prefeitura conseguirá executar a limpeza, exigir o serviço e aplicar as penalidades previstas em lei.
Os cidadãos poderá também colaborar denunciando terrenos sujos. As denúncias e questionamentos poderão ser feitas através do telefone (17) 3405-9700 (ramal 9744), através do WhatsApp da Ouvidoria (17) 3405-9700, opção 2 ou através do site www.votuporanga.sp.gov.br, na seção Acesso Rápido, ícone Ouvidoria.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga


