Acender das Luzes marca o começo do Natal Luz e Esperança em Votuporanga
Cerimônia será realizada na Praça Cívica nesta segunda (1º/12), com a presença de Mickey e Minnie, apresentação da Banda Zequinha de Abreu e rua coberta iluminada
A Prefeitura Municipal de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, faz na próxima segunda (1º/12) o Acender das Luzes, cerimônia que marca o começo oficial do Natal Luz e Esperança 2025 e a entrega da decoração natalina preparada para a temporada. O acontecimento será na Praça Cívica “Prof. Benedito Lopes de Oliveira”, às 19h30, e terá apresentação da tradicional Banda Zequinha de Abreu, patrimônio imaterial da cidade, sob a regência do Maestro Tuca, com repertório estabelecido por músicas orquestradas, canções cantadas, clássicos natalinos e composições de vários estilos e ritmos.
A noite também contará com a presença especial de Mickey e Minnie, que chegam para espalhar sorrisos e abraços, trazendo ainda mais encanto ao começo da programação natalina.
A secretária de Cultura e Turismo, Janaina Silva, afirma que a decoração foi pensada para unir tradição e contemporaneidade. “Preparamos cada detalhe para que Votuporanga viva a magia do Natal, acompanhamos as tendências das decorações natalinas, reforçamos as cores vermelho e verde e incluímos novidades que vão encantar moradores e visitantes”, falou.
Entre as novidades anunciadas através da Pasta fica a rua coberta iluminada, que fica na Rua Alagoas, no segmento entre a Rua Amazonas e a Rua São Paulo, que promete transformar o percurso em um corredor de luzes. Outro destaque é o presépio montado na Rua Alagoas, para resgatar o verdadeiro espírito natalino, o nascimento de Jesus, valorizando e evidenciando um dos principais cartões postais da cidade, a Catedral de Votuporanga.
O prefeito Jorge Seba afirma que o Acender das Luzes representa mais do que o começo da programação natalina. “O Acender das Luzes é mais do que o início da programação de Natal, é um momento de encontro, de renovação e de carinho com a nossa cidade. Cada luz acesa simboliza esperança, união e o esforço de tantas mãos que trabalham para que Votuporanga esteja sempre acolhendo bem quem vive aqui e quem nos visita. Que esta temporada traga boas energias, fortaleça nossos laços e nos inspire a construir dias ainda melhores”, conclui.
A programação preserva atrações que já viraram tradição: a roda-gigante, sucesso na edição anterior, retorna e se consolida como um dos pontos altos do acontecimento; ao lado dela permanecerão o carrossel, o trenzinho e outros brinquedos que garantem diversão para crianças e adultos. Além do caráter festivo, a Prefeitura ressalta que a decoração cumpre papel estratégico no estímulo ao desenvolvimento econômico, cultural e turístico, ao solidificar o comércio local e atrair visitantes de toda a área. Por isso, a iluminação e os enfeites foram concentrados na área central, com ênfase na Concha Acústica e no segmento principal da Rua Amazonas, buscando valorizar a atividade comercial e movimentar o comércio durante a temporada.
O Acender das Luzes dá os primeiros passos para uma programação que continua com atividades, atrações e decoração espalhadas através da cidade no decurso do dezembro, convidando os cidadãos a celebrar, circular através do centro e compartilhar a atmosfera natalina.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga


