Prefeito envia projeto de lei à Câmara para criar bonificação no Auxílio Alimentação no mês de dezembro
Com a proposta, o valor a ser creditado no cartão alimentação no dia 20 de dezembro passará de R$ 650,00 para R$ 900,00
O prefeito Jorge Seba orientou à Câmara Municipal, na próxima segunda (8/12), o projeto de lei que cria uma bonificação extraordinária no Auxílio Alimentação dos servidores municipais para o mês de dezembro de 2025. A proposta fixa o benefício em R$ 900,00, exclusivamente para o momento natalino. Com a proposta, o valor a ser creditado no cartão alimentação no dia 20 de dezembro passará de R$ 650,00 para R$ 900,00.
A iniciativa foi discutida em conjunto com a Câmara Municipal e com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e tem como objetivo fortificar o poder de compra das famílias em um mês agendado por despesas adicionais, assegurando melhores condições de consumo, inclusive com alimentação e necessidades básicas do lar.
“É um gesto do Poder Executivo em reconhecimento aos servidores que tanto contribuem para o nosso Município. O período natalino representa uma época de maior impacto financeiro para as famílias, exigindo maior capacidade de consumo para suprir despesas adicionais, especialmente com alimentação, confraternizações e necessidades básicas. Dessa forma, a concessão de uma bonificação extraordinária, mediante crédito no Cartão Alimentação, fortalece o poder aquisitivo dos servidores e promove bem-estar”, anunciou o prefeito.
Dada a relevância do tema e a necessidade de implementação ainda este ano, o prefeito pediu a tramitação em regime de urgência. O projeto continua agora para análise e votação do Legislativo.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga


