Prefeitura de Votuporanga faz formação “Servidor em Foco” para profissionais da Educação
Capacitação é realizada durante o recesso escolar e aborda competências, comunicação institucional e cultura de avaliação no serviço público
A Prefeitura Municipal de Votuporanga, por intermédio da Secretaria da Educação, faz entre os dias 14 e 16 de janeiro a formação “Servidor em Foco: competências, comunicação e cultura de avaliação”, voltada aos profissionais da Secretaria da Educação.
Com foco no desenvolvimento profissional, a formação busca fortificar competências essenciais ao serviço público, ampliar a compreensão dos processos de avaliação de desempenho e capacitar a prática da comunicação assertiva no ambiente institucional, favorecendo uma atuação ética, colaborativa e alinhada à cultura organizacional.
Durante os três dias de atividades, os que participam são conduzidos por reflexões e orientações práticas que aprofundam temas como competências profissionais no serviço público, comunicação institucional e a cultura de avaliação que orienta tanto o estágio probatório quanto a avaliação de desempenho, com foco na qualidade do trabalho desenvolvido na Educação Municipal.
Conforme a secretária da Educação, Silvia Letícia de Faria, a formação reforça o comprometimento da gestão com a valorização dos servidores. “Investir na formação contínua dos profissionais da Educação é fortalecer o serviço público como um todo. Esse momento formativo contribui para alinhar práticas, aprimorar a comunicação institucional e consolidar uma cultura de avaliação pautada na responsabilidade, na ética e na melhoria permanente do trabalho desenvolvido”, afirmou.
Os encontros são presenciais e realizados na Câmara Municipal de Votuporanga, na Praça Vereador Viana Filho, na Vila América, das 8h às 12h. A formação tem carga horária total de 12 horas, distribuídas em encontros diários de quatro horas.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga


