Participação da população fortalece políticas de Assistência Social em Votuporanga
Fórum municipal reúne usuários, trabalhadores e entidades para ampliar o diálogo e amplificar a construção coletiva das políticas públicas
A participação do povo tem ganhado cada dia mais espaço na construção das políticas públicas em Votuporanga. No começo deste mês (4/3), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Social promoveu, em sua sede, um encontro com usuários, trabalhadores e representantes de entidades socioassistenciais, com o objetivo de amplificar o diálogo e a gestão democrática. A ação foi feita em colaboração com o Fórum Municipal dos Usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
O acontecimento contou com a presença de profissionais do SUAS e coordenações de serviços como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Convivência do Idoso (CCI), Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), além do Serviço de Acolhimento Institucional e organizações da sociedade civil.
Meire Azevedo, secretária da Pasta, destacou a necessidade da participação dos cidadãos no fortalecimento das políticas públicas. “A participação ativa dos cidadãos é um dos pilares da Assistência Social.
Esse encontro teve como objetivo incentivar e amplificar os fóruns de usuários, trabalhadores e entidades, preservando mais espaço para diferentes vozes e realidades”, afirmou.
O Fórum Municipal dos Usuários do SUAS de Votuporanga reforça a necessidade de dar voz às pessoas que utilizam os serviços socioassistenciais. A proposta é ampliar a cidadania e envolver cada dia mais os cidadãos na construção de uma política pública mais inclusiva, participativa e próxima da realidade de quem mais precisa.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga


