Última etapa das obras de conclusão do Novo Paço Municipal é iniciada
Intervenções incluem pintura do teto, instalações elétricas, chegada dos equipamentos de climatização e medição de R$ 2 milhões no mês
A última etapa das obras de conclusão do Novo Paço Municipal foi iniciada através da Prefeitura, através da Secretaria de Obras Públicas, com frentes de trabalho já em andamento no edifício. Neste momento, equipes realizam a pintura do teto, avançam na passagem da parte elétrica e iniciam a implantação do sistema de climatização, com a chegada das máquinas de ar-condicionado. Apenas neste mês, a medição da obra foi de aproximadamente R$ 2 milhões.
Com investimento total previsto em R$ 12 milhões, esta última etapa já alcançou por volta de 16% de execução. O edifício tem um pavimento concluído, que já abriga a Secretaria da Saúde, e terá agora a finalização de outros quatro andares com a mesma estrutura.
Localizado na Avenida Sebastião Vaz de Oliveira, nº 480, o terreno tem 4.899,69 m² e terá 7.480,35 m² de área construída, distribuída em cinco andares. O espaço irá abrigar toda a área administrativa do Poder Executivo, com a proposta de concentrar, em um único endereço, quase todas as Secretarias Municipais.
O projeto foi reformulado para atender às necessidades atuais de funcionamento e manutenção do edifício, incluindo soluções de acessibilidade, segurança contra incêndio e eficiência energética. O novo espaço contará com alvará, AVCB e Laudo Técnico de Avaliação, além de sistema de geração de energia fotovoltaica com capacidade de diminuir em por volta de 50% os gastos com consumo de energia.
Para o prefeito Jorge Seba, o avanço da obra representa um passo decisivo para a modernização da estrutura administrativa da cidade. “Estamos tirando do papel um projeto muito aguardado, que agora ganha ritmo e forma. O Novo Paço vai reunir a estrutura administrativa em um único espaço, melhorar as condições de trabalho dos servidores e oferecer mais eficiência e qualidade no atendimento à população. É um investimento estruturante, pensado para o presente e, principalmente, para o futuro de Votuporanga.”
Na próxima medição estão previstos os serviços de instalação do restante das máquinas de ar-condicionado, pintura interna, montagem de eletrocalhas, passagem de fiação e implantação das divisórias em drywall.
Depois de a conclusão da parte civil, a obra seguirá para a etapa de mobiliário e preparação dos ambientes administrativos, até a finalização completa da nova sede administrativa da cidade.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga


