Prefeito Jorge Seba representa Votuporanga em Congresso Estadual de Municípios
Encontro teve como objetivo unir gestores de todo o Estado em debates sobre o fortalecimento do municipalismo e o futuro das cidades
O prefeito Jorge Seba esteve em São Paulo participando do 67º Congresso Estadual de Municípios, acontecimento promovido através da Associação Paulista de Municípios (APM) na Mercado Livre Arena Pacaembu entre os dias 26 e 28 de agosto. O encontro juntou prefeitos, vereadores, deputados, secretários e gestores de todo o Estado em debates sobre o fortalecimento do municipalismo e o futuro das cidades.
Seba esteve seguido da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Caridade, Rose Seba; do secretário de Governo, Alexandre Giora; do secretário de Serviços Urbanos, Fábio Okamoto; e do presidente da Câmara Municipal, Daniel David.
Durante o Congresso, Seba foi o mediador de um fórum de debates que tratou da importância da COP30 e das mudanças urgentes que precisam ser construídas para preservar desenvolvimento sustentável, qualidade de vida e um melhor futuro para todos.
Seba mediou “Do resíduo à rota: biometano, a energia que circula”, com as presenças de representante da Compass, Karla Censi; o presidente da SP Regula, João Manoel da Costa Neto; o diretor da Abiogás, Tiago Santovito; o gerente executivo de estratégia e Supply da Necta, Rafael Gonzalez; da Comgás, Michelly Castanheiro de Gouvea Pontes; e do prefeito de Palmital e presidente da CIVAP, Luiz Gustavo Mendes Moraes.
Em sua fala, o prefeito também destacou o potencial do biometano como fonte de energia limpa e lucrativa, defendendo projetos que transformam resíduos em gás renovável e fortalecem a matriz energética sustentável das cidades.
“Precisamos enxergar o biometano não apenas como alternativa, mas como oportunidade. É uma energia que alia inovação, sustentabilidade e geração de renda para as cidades”, ressaltou Seba, que também esteve no acontecimento como presidente do CINORP (Consórcio Intermunicipal do Noroeste Paulista).
Entre as autoridades presentes, esteve o secretário de Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, que levou importantes contribuições ao debate, além de outras chefias que enriqueceram o encontro.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga


