Prefeitura de Votuporanga faz mutirão contra a dengue no Parque das Nações sábado agora
Ação aumenta enfrentamento ao mosquito transmissor com visitas domiciliares e orientações preventivas à população
A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Votuporanga realizará sábado agora (29/11) um mutirão de intensificação contra a dengue. Das 7h às 13h, agentes de Saúde percorrerão as regiões de abrangência do Consultório Municipal “Daniele Cristine Lamana”, no bairro Parque das Nações.
A iniciativa reforça as medidas já adotadas através da Prefeitura no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Durante a ação, as equipes visitarão imóveis, orientarão os moradores sobre formas de prevenção e eliminarão possíveis criadouros do vetor.
A Vigilância Ambiental reforça que todos os agentes permanecerão devidamente reconhecidos com crachá e uniforme. A direção é para que o povo receba as equipes e siga as recomendações de segurança e limpeza.
Prevenção
A Vigilância orienta os moradores a manter os quintais livres de entulhos, verificar recipientes que possam acumular água, como garrafas, pratos de vasos de plantas e sacolas plásticas, limpar calhas, tampar caixas d’água e aplicar detergente ou sabão em pó diluído nos ralos internos e externos. É igualmente importante lavar os bebedouros dos animais com frequência, utilizando água, bucha e sabão.
Informe Dengue
Desde o começo do ano, Votuporanga registra quatro óbitos por dengue. Conforme dados atualizados através da Secretaria da Saúde na próxima sexta (28/11), o município contabiliza 5.759 casos positivos e outros 86 em investigação.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga


