Prefeitura abre inscrições para curso sem custo de fotografia com celular
São 20 vagas disponíveis; inscrições precisam ser feitas de forma presencial no CTMO
A Prefeitura Municipal de Votuporanga, com o auxílio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em cooperação com o Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) e o Senac, abre inscrições para o curso Básico de Fotografia com Celular para Redes Sociais.
A capacitação tem como foco exibir como a fotografia pode ser uma apoiadora estratégica na comunicação e nos resultados de negócios. Imagens bem produzidas contribuem para valorizar produtos, serviços e marcas, despertam o interesse do público e ampliam o alcance e o engajamento em redes sociais, impactando diretamente na visibilidade e nas vendas. Tudo isso a contar de técnicas simples, aplicáveis com o uso do próprio celular.
Ao todo, são oferecidas 20 vagas. Podem se cadastrar interessados a contar de 16 anos de idade, com Ensino Fundamental completo. Os cadastramentos têm começo no dia 9 de fevereiro e precisam ser realizadas de forma presencial no CTMO, localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 4.497, no horário das 9h às 15h.
As aulas estão previstas para ocorrer entre os dias 23 e 26 de fevereiro, de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 22h30, no Senac Votuporanga.
Durante o curso, os que participam terão contato com noções básicas de fotografia, composição de imagens e criação de conteúdo visual, além de orientações práticas para melhorar a apresentação de conteúdos no ambiente digital. A proposta é tornar a comunicação mais atrativa, profissional e eficaz, amplificando a presença em redes sociais e a conexão com o público.
Outras informações poderão ser obtidas diretamente no CTMO através do telefone (17) 3406-1488.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga


