Secretaria da Fazenda orienta órgãos da gestão para fortificar gerenciamento responsável de recursos públicos
Encontros contam também com a participação da Controladoria Geral do Município com o objetivo de diminuir despesas e manter o equilíbrio financeiro em 2026
A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Votuporanga iniciou várias reuniões com todos os secretários municipais e suas equipes com o objetivo de reforçar o gerenciamento responsável dos orçamentos, a redução de despesas e a busca através do equilíbrio financeiro até dezembro de 2026. Os encontros contam também com a participação da Controladoria Geral do Município, amplificando a transparência e a segurança na gestão dos recursos públicos.
O secretário da Fazenda, Deosdete Vechiato, destacou que a iniciativa demonstra comprometimento com a boa gestão. “Estamos trabalhando com planejamento, diálogo e responsabilidade para garantir que Votuporanga continue avançando, mesmo diante de um cenário de maior restrição de recursos. O controle de gastos é uma medida necessária para manter o equilíbrio financeiro e preservar os serviços que a população mais precisa”, afirmou.
A controladora geral da cidade, Fabiana Lopes de Almeida, reforçou a necessidade do acompanhamento técnico. “A participação da Controladoria nessas reuniões fortalece a transparência, a conformidade legal e a segurança na aplicação dos recursos públicos. Nosso papel é orientar as Secretarias para que cada decisão seja tomada com responsabilidade e foco no interesse público”, destacou.
Durante do ano, novas reuniões de direção e acompanhamento serão realizadas, defendendo monitoramento contínuo das despesas e ajustes necessários para assegurar o equilíbrio financeiro da cidade.
O prefeito Jorge Seba ressaltou que o planejamento é fundamental para assegurar uma gestão responsável. “Planejar é cuidar do presente pensando no futuro. Quando a gente organiza as contas, acompanha de perto os gastos e trabalha de forma integrada, conseguimos manter os serviços funcionando e preparar a cidade para os próximos anos. Esse é um compromisso da nossa gestão: usar bem cada recurso e fazer Votuporanga continuar avançando”, afirmou.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga

