Votuporanga participa de acontecimento do Tribunal de Contas sobre desafios da auditoria pública
Secretária da Assistência Social foi convidada para o encontro “Mulheres do Controle Externo” e município foi representado por Claudia Andrea Trindade e através da Controladora Geral Fabiana Lopes de Almeida
Representantes da Prefeitura de Votuporanga participaram, na última segunda-feira (9/3), em São Paulo, do acontecimento “Mulheres do Controle Externo: Desafios Contemporâneos da Auditoria Pública”, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em cooperação com o Ministério Público de Contas.
O município foi representado por Claudia Andrea Trindade, chefe de Departamento de Suporte Administrativo da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Social, que esteve auxiliada da Controladora Geral do Município, Fabiana Lopes de Almeida.
O convite para participação no encontro foi direcionado à secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Social, Meire Regina de Azevedo. Em razão do momento de férias, a secretária designou Claudia para representá-la no acontecimento.
A programação agrupou especialistas e chefias para colocar em discussão os desafios contemporâneos da auditoria pública, com destaque para a atuação das mulheres no controle externo e para o fortalecimento de práticas voltadas à transparência, governança e eficiência na gestão pública.
Durante o encontro, foram mostrados painéis e debates que abordaram experiências e estratégias voltadas ao aprimoramento da fiscalização e das boas práticas na gestão pública, promovendo também a troca de conhecimentos entre profissionais que atuam em diferentes regiões do controle e da gestão.
Claudia destacou a necessidade da participação de Votuporanga em espaços de discussão como esse. “É uma oportunidade importante de acompanhar debates atuais sobre controle externo e gestão pública. Esses encontros ampliam o diálogo entre instituições e contribuem para o aprimoramento contínuo dos processos dentro da administração pública”, afirmou.
A controladora geral do Município, Fabiana Lopes de Almeida, também ressaltou a relevância da iniciativa para os municípios. “Eventos como este fortalecem a cultura da transparência e da responsabilidade na gestão pública. O intercâmbio de experiências entre órgãos de controle e gestores contribui diretamente para aprimorar práticas e garantir mais eficiência na aplicação dos recursos públicos”, explicou.
O prefeito Jorge Seba destacou a necessidade da participação de servidoras municipais em espaços de debate e habilitação profissional. “Valorizar o trabalho das mulheres que atuam na gestão pública também significa reconhecer a competência e a responsabilidade com que conduzem suas funções. A participação em eventos como esse fortalece o conhecimento, amplia a troca de experiências e contribui para que o município continue avançando em transparência, controle e qualidade na gestão pública”, afirmou.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga


