Chamamento público preserva reforma e manutenção de abrigos de ônibus sem custo para o município
Cidade conta com 70 abrigos de ônibus cobertos, possibilitando mais segurança e dignidade aos usuários do transporte coletivo
A Prefeitura Municipal de Votuporanga, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, avança em mais uma ação de gestão eficaz e responsabilidade com o dinheiro público. Um chamamento público para uso publicitário em abrigos de ônibus, feito em 2025, assegurou a reinstalação, reforma e manutenção dos 70 abrigos cobertos da cidade, sem qualquer custo para a Prefeitura.
Atualmente, Votuporanga conta com 70 abrigos de ônibus cobertos beneficiados com a melhoria da infraestrutura, possibilitando mais conforto, segurança e dignidade aos usuários do transporte coletivo.
Para tornar viável a iniciativa, a Secretaria de Trânsito abriu chamamento público permitindo que empresas utilizem os espaços dos abrigos para exploração publicitária. Em contrapartida, as empresas assumem integralmente os serviços de reinstalação, reforma e manutenção dos abrigos, além de fazerem um repasse financeiro mensal à Prefeitura, conforme proposta apresentada no processo.
O objeto do chamamento contempla os 70 abrigos de ônibus, com período de vigência do Termo de Comprometimento de 60 meses, contados com início da assinatura, conforme estabelece o Decreto nº 19.293, de 25 de julho de 2025.
De acordo com o secretário da Pasta, engenheiro Marcelo Marin Zeitune, o modelo representa uma solução moderna e eficaz para o município. “Esse é um exemplo claro de como a parceria entre o poder público e a iniciativa privada pode gerar benefícios diretos para a população. Garantimos abrigos reformados, bem conservados e modernos, sem custos para o município, ao mesmo tempo em que estimulamos a atividade econômica local”, destacou.
O prefeito Jorge Seba explica a iniciativa demonstra qualidade dos serviços públicos. “Estamos cuidando da cidade com inteligência, responsabilidade e inovação. É uma solução que preserva os recursos públicos, melhora a infraestrutura urbana e ainda abre espaço para que empresas locais possam divulgar seus serviços. Quem ganha é a população”, afirmou.
Todo o processo foi levado através da Comissão Interna da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança (COIT), assegurando transparência e legalidade em todas as etapas.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga


