Votuporanga participa do INOVA SP 2026 e celebra avanços em inovação e modernização da gestão pública
Acontecimento agrupou chefias do país, especialistas e gestores públicos para debater inovação, transformação digital e soluções inteligentes para os municípios
A Prefeitura Municipal de Votuporanga participou, na última segunda-feira (18/5), do INOVA SP 2026, acontecimento feito na sede da FIESP, em São Paulo, reunindo prefeitos, gestores públicos, especialistas e representantes de órgãos de controle para discutir inovação, transformação digital, inteligência artificial, desburocratização e cidades inteligentes.
Representaram o município a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Social, Meire Azevedo, a secretária municipal da Saúde, Ivonete Félix do Nascimento, e o assessor de gabinete e responsável através da Comunicação e Cerimonial da Prefeitura, Wender Rodrigues.
Votuporanga foi convidada a fazer parte do encontro em razão das iniciativas que vêm sendo implantadas através da Gestão Municipal voltadas à modernização da gestão pública e melhoria dos serviços promovidos à população.
Entre os projetos em desenvolvimento no município estão o mapeamento e padronização de processos internos, a implantação do programa Conecta Votuporanga, que estima a sistematização dos serviços públicos e a criação de um App para melhorar o acesso do povo aos atendimentos municipais, além da abertura de empresas em até 24 horas e do programa Conexão Chefia, voltado à capacitação continuada dos servidores chefes da Prefeitura.
Na área da Assistência Social, a inovação também fica presente nas políticas públicas desenvolvidas pela cidade, através de ações que procuram transformar vidas, ampliar oportunidades e promover inclusão social. O trabalho desenvolvido prioriza estratégias humanizadas, integração de serviços e fortalecimento da autonomia das famílias atendidas, aliando gestão efetivo e cuidado com as pessoas.
Na Saúde, Votuporanga já é referência através da integração do prontuário médico em toda a rede municipal de atendimento, assegurando mais agilidade, segurança e continuidade no acompanhamento dos pacientes. O município também avalia a implantação de teleconsultas, além de manter o monitoramento frequente dos casos de arboviroses e a busca permanente por novas metodologias de enfrentamento à dengue em cooperação com os governos Estadual e Federal.
“Votuporanga tem investido em modernização, planejamento e inovação para oferecer serviços cada vez mais eficientes e humanizados à população. Participar de eventos como o INOVA SP permite ampliar conhecimentos, trocar experiências e fortalecer iniciativas que contribuem diretamente para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou o prefeito Jorge Seba.
O INOVA SP 2026 foi promovido em cooperação entre a FIESP, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e o Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo (MPC-SP), reunindo importantes chefias e especialistas do país. Entre os que participam permaneceram o ex-presidente da República Michel Temer, o presidente da FIESP Paulo Skaf, além de representantes dos tribunais de contas, especialistas em inteligência artificial, inovação pública, governança e transformação digital.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga

