Ambas vítimas morreram carbonizadas em Urupês. Em Rio Preto, um homem foi identificado ateando fogo em uma área próxima ao Parque Ecológico.
Dois empregados de uma usina morreram carbonizados enquanto tentavam combater um incêndio em Urupês/SP, na tarde desta sexta-feira (23.ago).
Segundo apurado, os trabalhadores estavam em um caminhão, tentando apagar o incêndio em uma área de pastagem, quando o veículo capotou e eles não foram capazes de fugir das chamas. As vítimas, de 30 e 48 anos, são moradores de Irapuã e José Bonifácio, consecutivamente. Ambos trabalhavam como brigadistas na usina.
A reportagem fez contato com a usina, mas até a publicação da reportagem eles não haviam se pronunciado sobre o ocorrido.
Por motivo dos incêndios florestais que atingem os municípios do interior desde o começo da semana, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) determinou que a Defesa Civil de São Paulo instaure um Gabinete de Crise de Emergencial.
Aulas interrompidas
As aulas em escolas de Ubarana e Urupês foram suspensas por motivo da grande quantidade de incêndios na área, na próxima sexta (23).
A medida foi tomada nas instituições de ensino porque algumas das escolas ficam próximas a área de mata onde ocorrem os focos de incêndio. O tempo seco, unido a fumaça e a fuligem, também prejudica a saúde dos estudantes. Diante dessa situação, todos os alunos e professores dessas duas cidades foram dispensados.
Ainda em Ubarana, uma rua precisou ser evacuada porque os moradores estavam muito próximos ao fogo.
Pistas interditadas
Por motivo da cortina de um incêndio de grandes proporções, a Pista Assis Chateabriand, SP 425, fica interditada nos dois sentidos, no quilômetro 137, em Olímpia. Não existe previsão para a liberação dos veículos. Uma enorme fila se formou no local.
A Pista Roberto Mario Perosa, SP 379, foi interditada por motivo de um incêndio às margens da pista, entre Ibirá e Urupês. A fumaça se espalhou e invadiu alguns trechos pista, o que representa riscos aos motoristas. O fogo consumiu uma extensa área de pastagem.
Na Pista Transbrasiliana, BR 153, o fogo em um canavial tomou conta da pista e o trânsito precisou ser interditado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, não houve feridos e a situação foi controlada. Motoristas que passavam através do local ficaram assustados. O fluxo de veículos continua normalmente no local.
Incêndio bandido
A produção da TV TEM recebeu um vídeo que exibir um morador, em uma motocicleta, ateando fogo em uma área de pastagem que fica ao lado do Parque Ecológico de São José do Rio Preto/SP, na próxima sexta. O crime ocorreu no bairro Higienópolis. Através da imagem é viável ver o suspeito fugindo no veículo e em seguida o começo das chamas. Até o momento ele não foi reconhecido.
*Com informações do g1
↘️Receba gratuitamente o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3
Com informações da Diario de Votuporanga


