Dengue: mutirão contra a doença na área do Consultório Municipal “Dona Nina” será na próximo sábado
Ação ocorrerá das 7h às 13h com visita dos agentes de saúde
O mutirão contra a Dengue, promovido através da Secretaria da Saúde, continua realizando ações preventivas por bairros da cidade.
Desta vez, o trabalho dos agentes de saúde sobre direção e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti ocorrerá na próximo sábado (24/8), das 7h às 13h, na área de abrangência do Consultório Municipal “Josephina Pirotello Pesciotto” (Dona Nina), no bairro Pozzobon.
A ação consiste em solidificar as outras medidas que vêm sendo adotadas com o objetivo principal de eliminação do mosquito transmissor das arboviroses que além da Dengue, incluem também Zika e Chikungunya. A Vigilância Ambiental reforça, outra vez, a necessidade dos cidadãos em receber os agentes em suas casas.
Prevenção
Além da prevenção realizada durante o ano todo através da Prefeitura, é necessário também a conscientização e colaboração da própria comunidade em adotar medidas preventivas, manter os cuidados permanentemente em seus domicílios e também receber a visita dos agentes. O trabalho de enfrentamento às arboviroses é uma união de forças entre Poder Público e população, e não deve ser cessado.
A Vigilância Ambiental orienta o povo a deixar os quintais sempre limpos; verificar recipientes como garrafas, pratos de vasos de plantas e sacolas plásticas que podem acumular água; limpar calhas; tampar caixas d’agua e usar produtos como detergente e sabão em pó diluídos em água nos ralos internos e externos, para impedir a proliferação do vetor. É igualmente importante lavar os bebedouros dos animais frequentemente com água, bucha e sabão.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga


