Volante cumpriu duas de quatro partidas de suspensão aplicadas depois da briga com Nestor, do São Paulo, no Choque-Rei do Campeonato Brasileiro, no dia 18 de agosto.
O Palmeiras entrou com recurso e pedido de efeito suspensivo sobre a penalização imposta ao volante Zé Rafael através do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Ele cumpriu duas de quatro partidas de suspensão aplicadas depois da briga com Rodrigo Nestor, do São Paulo, no Choque-Rei do Campeonato Brasileiro, no dia 18 de agosto. E o clube trabalha para tentar diminuir a pena.
O efeito suspensivo, por sua vez, serve para que Zé possa continuar jogando enquanto o clube recorre da decisão ao Tribunal Pleno. Caso aceito, ele pode regressar ainda diante do Vasco, domingo agora, no Mané Garrincha, em Brasília/DF.
O acórdão do julgamento foi postado através do STJD na quinta-feira passada, mas o clube decidiu esperar para cumprir o segundo jogo de suspensão e entrar com os pedidos apenas nesta semana.
Foi uma estratégia do Verdão por compreender que cumprir mais uma partida da pena pode aumentar a oportunidade de diminuir o tempo de penalização.
Zé Rafael recebeu uma pena de quatro jogos de suspensão em julgamento da 3ª Comissão Disciplinar do STJD, assim como o esportista do São Paulo, Nestor.
Desde então, o volante cumpriu suspensão automática diante do Cuiabá – uma vez que finalizou expulso com cartão vermelho – e a segunda no jogo contra o Criciúma, que ocorreu no domingo.
*Com informações do ge
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3
Com informações da Diario de Votuporanga


