Ao menos três incêndios foram registrados nas regiões de Jales, Cosmorama e Macedônia. Seis cidades da área atingiram os 40ºC sexta-feira agora (20).
Através do menos três incêndios foram registrados na área noroeste paulista na tarde desta sexta-feira (20). Municípios como Cosmorama, Urânia e Macedônia são os mais atingidos.
Em Macedônia, o fogo atingiu uma área de pastagem e cana-de-açúcar em uma fazenda. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis fica no local desde às 13h30.
O incêndio iniciou por volta das 10h em Cosmorama. As chamas atingiram uma área de mata, um canavial e uma pastagem. O Corpo de Bombeiros de Tanabi contou com apoio de caminhões pipa de uma usina hidrelétrica e também da Prefeitura para impedir que o fogo se alastrasse por uma área mais extensa. De acordo com os bombeiros, a situação foi controlada às 16h50.
Na área de Jales, os bombeiros atuam na contenção de um incêndio de grandes proporções que atingiu uma vegetação rasteira de pastagem e um canavial. O acontecimento foi registrada às 12h e até a publicação desta reportagem as equipes permaneciam no local.
O total de prejuízos ainda não foi divulgado.
Altas temperaturas
A sexta-feira foi de calor intenso, tempo seco e baixa umidade relativa do ar. Situação que favorece o surgimento de focos de incêndio.
Conforme Ciiagro, Cetesb e Portal do Clima da Unesp/Ilha Solteira, ao menos 6 municípios atingiram os 40 graus: Pereira Barreto, Ilha Solteira, Indiaporã, Aparecida d´Oeste, Araçatuba e Santa Salete.
Na quinta-feira (19), Dirce Reis atingiu 41,5 graus. A maior temperatura do ano na área noroeste paulista.
*Com informações do g1
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3
Com informações da Diario de Votuporanga


