Votuporanga será sede da Copa SP de Futebol Júnior 2025
Prefeito Jorge Seba realizou anúncio na presença do CAV e auxiliado através do Deputado Estadual Carlão Pignatari
Os amantes do futebol podem preparar a torcida porque no mês de janeiro Votuporanga será sede da Copa São Paulo de Futebol do Júnior, a famosa Copinha. O anúncio foi feito através do prefeito Jorge Seba, na manhã desta sexta-feira (22/11), na presença do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) e auxiliado de autoridades como o Deputado Estadual Carlão Pignatari, vereadores e imprensa. A primeira-dama Rose Seba, e o secretário de Esportes e Diversão, Marcello Stringari, também participaram.
Seba contou que o convite para Votuporanga sediar a Copinha veio diretamente do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. “Aceitamos o convite de imediato. A Copinha será sempre muito bem-vinda a Votuporanga. Estamos de braços abertos para receber todos os atletas e suas comissões”. A última vez que o município sediou jogos da competição foi em 2022.
O Deputado Carlão Pignatari também teve participação nas tratativas com a FPF. “A Copinha é de extrema importância para o desenvolvimento dos jovens no esporte. É uma vitrine que revela talentos, sem contar que leva público para a Arena e movimenta a economia da cidade”.
O presidente do CAV, Edilberto Fiorentino, o Casquinha, disse da alegria do CAV em fazer parte da competição com jogos em casa e participação da torcida. “Isso demonstra a grandeza do CAV, de voltar a participar da Copa São Paulo, de poder contar com um elenco sub 20 que depois possa participar também do Campeonato Estadual. Ficamos muito felizes de ter no elenco vários jovens de Votuporanga, a comissão técnica inteira formada por profissionais de Votuporanga. Confiamos muito no trabalho dessa equipe”. A comissão também participou do ato representada através do Técnico Rilla e Auxiliar Pereira e também através do Supervisor de Futebol, Raul Borges, e o Coordenador de Base, Souza.
O secretário de Esportes e Diversão, Marcello Stringari, destacou a necessidade de competições como essa para incentivo à formação dos esportistas locais. “Temos mais de 400 meninos nos projetos de futebol da Prefeitura, muitos estão nesse elenco do CAV e irão participar da Copinha. Votuporanga vem crescendo muito no cenário esportivo, antes tínhamos 1.600 alunos nas modalidades que oferecemos pela Secretaria e hoje já contamos com mais de 3.800. Todo esse crescimento é graças ao apoio que recebemos de todos os nossos parceiros”. Entre as parcerias fica o suporte da Unifev.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Jurandir Silva parabenizou as autoridades através da conquista. “Vamos celebrar a nossa juventude no esporte. Também prestamos nossa homenagem a todos que se preocupam com as categorias de base, que são tão importantes para a continuidade deste belo trabalho.”
Também participaram do anúncio os empresários Helton Borges, Rodrigo Beleza e Dimas Geraldo; além do presidente da Câmara, Daniel David, e dos vereadores atuais Leonardo Chandelly e Emerson Pereira e os eleitos, Débora Romani e Dr. Leandro.
A 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 será disputada por mais de 120 times, divididos em grupos com confrontos diretos, com partidas a começar do dia 2 de janeiro. Ambos melhores de cada grupo continuam para a fase que se segue, quando tem começo o mata-mata até a final da competição, realizada tradicionalmente no dia do aniversário de São Paulo, 25 de janeiro.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga


