A homenageada preside o Centro Social de Votuporanga. Honraria foi criada em 2023, com o objetivo de reconhecer e valorizar as mulheres que se evidenciam nos campos político, econômico, social e profissional no município.
A Câmara Municipal de Votuporanga/SP aprovou, na 46ª sessão ordinária desta segunda-feira (16.dez), o Decreto Legislativo que concede o Prêmio “Mulher Destaque – Maria Muro Pozzobon” à presidente do Centro Social, Eliete Aparecida Guilherme da Silva.
A honraria, criada em 2023, tem o objetivo de reconhecer e valorizar as mulheres que se evidenciam nos campos político, econômico, social e profissional no município de Votuporanga.
Conforme o decreto, será homenageada uma mulher por ano, sempre com o intuito de evidenciar as contribuições femininas para o desenvolvimento da cidade.
Eliete Aparecida Guilherme da Silva
A homenageada desta edição, Eliete Aparecida Guilherme da Silva, é reconhecida através do seu trabalho à frente do Centro Social de Votuporanga, onde tem desempenhado papel de destaque no fortalecimento das políticas sociais e no apoio às famílias em situação de vulnerabilidade. Sua dedicação e comprometimento com as causas sociais foram determinantes para a escolha de seu nome para esta edição do prêmio.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel David (MDB), destacou a necessidade do prêmio e a simbologia que ele carrega ao dar visibilidade às mulheres que fazem diferença na sociedade local: “Esta é uma forma de reconhecer publicamente o trabalho que tantas mulheres realizam de forma exemplar e muitas vezes de maneira silenciosa”, afirmou.
Prêmio “Mulher Destaque – Maria Muro Pozzobon”
O Prêmio “Mulher Destaque – Maria Muro Pozzobon” foi criado como um meio de manter viva a memória de Maria Muro Pozzobon, uma mulher que marcou a história da cidade por sua atuação inspiradora. A homenagem realiza-se todos os anos – necessariamente nesta sessão que anteceder o dia 8 de março – e busca dar visibilidade a trajetórias femininas que impactam positivamente a sociedade local.
A solenidade de entrega do prêmio à Eliete Aparecida Guilherme da Silva deve ser realizada em uma sessão especial na Câmara Municipal, em data ainda a ser definida. O acontecimento será aberto à população e contará com a presença de autoridades, familiares e representantes de organizações sociais.
Desta forma, Eliete Aparecida Guilherme da Silva se junta à lista de mulheres inspiradoras que deixam uma marca positiva na história de Votuporanga.
Com informações da Diario de Votuporanga


