Avenida Emílio Arroyo Hernandes começa receber mais de 250 novas árvores
Revitalização paisagística estima arborização, flores, sistema de irrigação e melhoria ambiental
Mais de 250 novas árvores já começaram a ser plantadas na Avenida Emílio Arroyo Hernandes, no segmento da obra de revitalização que vai desde o cruzamento com a Av. Nasser Marão até a Rua Holanda. O projeto paisagístico transformará o aspecto visual da via e contribuirá para a melhoria da qualidade do ar e do meio ambiente. Na terça-feira (6/5), iniciou o plantio de 145 mudas da espécie resedás no calçamento da avenida.
Além dos resedás, o projeto paisagistico inclui também espécies como sete copas africana, pata de vaca híbrida rosa e palmeira carpentária, distribuídas em canteiros durante da avenida. Também serão adicionadas plantas ornamentais como guaimbé, barba de serpente, trapoeraba roxa e capim do Texas roxo, além de grama esmeralda em todos os canteiros e flores como clúsia e aspargo alfinete nas floreiras.
A empresa responsável por essa etapa também faz a instalação de um sistema de irrigação automatizado, preservando a manutenção adequada das novas regiões verdes. A secretária de Planejamento Urbano, Tássia Coleta, destaca os benefícios do projeto. “Essa revitalização vai além da estética. O novo paisagismo transforma a avenida em um ambiente mais acolhedor e sustentável, com impacto direto na qualidade de vida da população.”
Revitalização
A obra de revitalização da Avenida também continua com outras frentes de trabalho. “Iniciamos a execução das bases que receberão os conjuntos semafóricos novos, com design moderno, instalamos algumas placas verticais com uma nova tipologia, ampliando a identidade visual. Além disso, em alguns dias, também iniciaremos a instalação do mobiliário urbano nas esquinas, com bancos, lixeiras, floreiras, gradil, entre outros”, explicou a secretária.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga


