Secretaria de Direitos Humanos representa Votuporanga na 5ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial
Participação da cidade reforça o comprometimento com o enfrentamento do racismo e a promoção da equidade, em um acontecimento que reúne representantes de todo estado de São Paulo
A Prefeitura Municipal de Votuporanga, com o auxílio da Secretaria de Direitos Humanos e do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, marcou presença na 5ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Estado de São Paulo, realizada na última semana do mês de julho.
O acontecimento, agrupou representantes de diversas regiões paulistas para debater diretrizes voltadas à superação do racismo estrutural e à promoção da igualdade étnico-racial.
Votuporanga foi representada por Edmar da Costa, servidor da pasta e presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos; e Moisés de Matos, presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, eleitos durante a etapa regional, que foi feita em São José do Rio Preto.
Os representantes participaram de forma ativa das discussões, levando as demandas locais e defendendo propostas alinhadas com as diretrizes da gestão municipal, que tem investido no fortalecimento de ações afirmativas e inclusão social.
A participação da cidade evidencia a necessidade do diálogo entre o poder público e a sociedade civil na construção de uma cidade mais justa, inclusiva e democrática. Para a gestão municipal, iniciativas como essa são importantes para consolidar políticas de igualdade racial e defender os direitos dos cidadãos negra.
Com informações da Prefeitura de Votuporanga

